sexta-feira, 30 de junho de 2023

ANTÔNIO ALVES DA SILVA

 



Antônio Alves da Silva, mais conhecido como, Juninho Alves, é natural de Caraúbas, apaixonado por sua terra, define a cidade como o lugar dele no mundo. Nasceu no dia 17 de setembro de 1972. Filho dos comerciantes Antônia Alves e Francisco Paulo, carinhosamente chamados por “Toinha Bandeira” e “Chico Manú”.Pertence a uma família de 17 irmãos, dois irmãos maternos que moram em Caraúbas, Eugênio Alves e Francisco “Chico” Antônio e outros 15 irmãos paternos, que vivem no estado do Maranhão. Casado com a ex-vereadora e empresária Denise Alves, pai de quatro filhos, Caio Victor, Cecília Yasmim, Pedro Lucas e Maria Alice.

Estudou no Jardim de Infância Hugolino de Oliveira e depois nas escolas Estaduais Antônio Carlos e Sebastião Gurgel. Para ajudar nas despesas da casa, quando ainda estudante secundarista vendia na porta das escolas confeitos, chicletes e guloseimas, para levar uma ‘graninha’ e contribuir com a renda familiar.


Nos bancos escolares também surgiu o interesse pelo engajamento político e cívico, foi presidente do grêmio estudantil por mais de uma vez, na escola Sebastião Gurgel. Terminado o ensino médio, prestou vestibular para o curso de História da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.
Logo que saiu da faculdade passou em dois concursos públicos, o primeiro para professor da rede estadual de ensino e de motorista da Prefeitura Municipal de Caraúbas, estando licenciado de ambos para exercer suas funções políticas. Também desempenha, com o irmão Eugênio, a função de empresário do grupo Saia Rodada, que tem como maior destaque a banda de mesmo nome ao lado do cantor Raí Soares, tendo conquistado o Nordeste, o Brasil e chegado também a outros países.


JUNINHO ALVES  também é empresário bem sucedido. Sendo proprietário da Banda Saia Rodada, Caraúbas RN

FONTE – PREFEITURA DE CARAÚBAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTÔNIO ALVES DA SILVA

  Antônio Alves da Silva, mais conhecido como, Juninho Alves, é natural de Caraúbas, apaixonado por sua terra, define a cidade como o luga...